As hemorroidas ou Doença hemorroidária acomete até cerca de 30% da população adulta, homens ou mulheres.
A presença do plexo hemorroidário por si só não caracteriza doença, portanto, só há indicação de tratamento caso o paciente apresente sintomas como: dor, coceira, sangramento, caroços e nodulações anais externas.
A doença hemorroidária pode ser interna, externa ou mista. Além disso, tratando-se de doença interna, pode dividir-se em 4 graus.
Todas estas características podem ser definidas durante o exame físico em consultório. O tipo e o grau dos mamilos hemorroidários tem relação direta com o tipo de tratamento. Nem sempre é necessária a realização de cirurgia.
Aqui temos protocolos para tratamento personalizado, muitos dos quais realizados no próprio consultório, com mínimo desconforto e muita praticidade para você!
A cirurgia para tratamento da Doença hemorroidária evoluiu bastante ao longo dos anos. A indicação técnica precisa ser individualizada para alcançarmos sempre o melhor resultado possível.
Além da cirurgia convencional, dispomos de técnicas como o uso do laser de CO2 e diodo. O laser propicia retorno ao trabalho mais rápido e uma redução da dor no pós-operatório maior do que a cirurgia convencional, mas precisa ser bem indicado para o resultado ideal a que se propõem.
Permita-se se cuidado!